sábado, 7 de abril de 2012

Licão de Casa

1-Explique os argumentos de Descartes para: 

A) Rejeitar tudo o que era proveniente dos sentidos.
R: "Assim, porque os nossos sentidos às vezes nos imaginam.Quis dizer que não havia coisa alguma que fosse tal como eles nos haviam a imaginar ".

B)Rejeitar tudo o que poderia vir do raciocínio.
R:" E, porque há homens que se imaginam ao raciocinar, mesmo sobre os mais simples temas de geometria, e neles cometem paralogismo, julgando, que eu era tão sujeito ao erro quanto qualquer outro".

C)Rejeitar todos os pensamentos que ocorrem quando se está acordado e quando se está dormindo.
R:" Pensamentos que temos quando acordados e também não podem ocorrer quando dormimos, sem que nenhum seja verdadeiro, resolvi fingir que todas as coisas que haviam entrado em meu espirito não eram mais verdadeiros que as ilusões de meus sonhos".

D)Considerar como única certeza o fato de pensar.
R:" Enquanto queria pensar assim que tudo era falso era necessariamente preciso que eu, que o pensava,fosse alguma coisa".

E)Julgar que as coisas que concebemos muito clara e distintamente são todas verdadeira.

R:" E notando que esta verdade - penso, logo existo - era tão firme e tão certa que todas as mais extravagantes suposições não eram capazes de abalar, julguei que podia admiti - la sem exrúpolo como o primeiro principio da filosifia que buscava".

26 comentários:

  1. ME AJUDOU BASTANTE!!!!!!NAO SEI O QUE IRIA FAZER SE NAO ENCONTRASE ESSAS RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  2. valeu me ajudou muito mesmo

    ResponderExcluir
  3. você poderia postar exemplos de cada uma delas? Obrigada, me ajudou muitoo!

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou muito abrigada!! :) :) <3

    ResponderExcluir
  5. Caramba me ajudou muito! Um super obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. tudo isso encontra-se no texto...
    quanta gente preguiçosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq tu ta nesta pagina se vc n faz parte dos preguiçosos também 😈👎

      Excluir
  7. Obrigado, só corrigindo a última resposta é "excrupolo"

    ResponderExcluir
  8. mitrizael: "tudo isso encontra-se no texto...
    quanta gente preguiçosa" garanto que se vc tbm acessou ah este site é pq vc tbm não leu nada obg

    ResponderExcluir
  9. Valeu mim ajudou bastante tava precisando

    ResponderExcluir