domingo, 11 de agosto de 2013

Preconceito



Quando pensamos em maldade, violência e preconceito e evidente, pois raça e a primeira coisa que nos vem à cabeça.
Muitos diretores de filmes conseguem relatarem e demonstrarem isso perfeitamente, como fez o mel Gibson em Apocalypto. Ele descreve a vida dos índios maias antes da chegada dos Espanhóis, e no meio, a vida de jaguar, o que ele faz  para conseguir salvar sua família que no momento esta presa em um buraco. Após ser levado a uma nova tribo, Jaguar v seus companheiros de tribo, serem sacrificados com uma violência descomunal, mas mesmo assim mantém as esperanças e consegue escapar com muito sacrifício foge para a floresta e salva sua família. Assim os espanhóis chegam e destroem aos poucos a vida dos índios, como todos sabem.
Como podemos ver a violência não e questão de raça e sim de gênero humano. Não podemos olhar para a pessoa e julgá-la por cor, e sim por caráter. Maldade, essa e a questão.
Todo tem a chama da maldade dentro de nos, basta saber se precisamos se e necessário ascende-las. Ela e uma coisa que, em minha opinião, não e preciso usar, não e preciso transformá-la em loucura ou tragédia, ou apenas tentar esquecê-la e apagá-lo do pensamento.
Na maioria das vezes, quando acontecem esses tipos de violência, o preconceito pesa, com os negros, os brancos, os índios, está tudo relacionado.
Enfim temos que pensar que todos temos nossas diferenças, ninguém  perfeito, temos qualidades e defeitos, mas o caráter, cada um tem o seu ,basta saber qual e o certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário